aves05aves05

 

baixapombalina - blog sobre as polí­ticas de intervenção na Baixa Pombalina

 

Click for Lisboa, Portugal Forecast

 

 

Banca de Jornais veja aqui as edições de hoje

 

domingo, fevereiro 18, 2007

 

Se não cumprirmos Quioto a Baixa pode ficar submersa em seis metros ...


Um cenário catastrófico para a Baixa poderá acontecer em poucas décadas, se a calote polar do árctico sofrer um degelo, devido ao aquecimento global. As águas poderão chegar aos Restauradores!
Na passada semana a associação ambientalista Quercus colocou no arco da Rua Augusta uma régua com sete metros de altura com marcas da subida do nível do mar estimadas em vários cenários. “A subida mais provável do nível do mar, quer à escala mundial quer em Portugal, estimada em estudos científicos é de 1,10 metros até 2080, mas o que é facto é que se houver um degelo do árctico, temos uma subida de seis metros, quase metade da altura do arco da Rua Augusta, em 34 anos”, disse o dirigente da Quercus Francisco Ferreira.”

Comments:
Os meus parabens atrasados, pelos tres anos do seu blogue.
Os lobbies do automóvel veem dizendo que há "25 anos" já estudam o híbrido...agora parece-me que realmente estão convencidos que tem mesmo que inovar, caso contrário é o seu prórprio colapso...o problema é que parece que a "fechadura" da porta do aquecimento gobal não funciona...está avariada por natureza...mas se soubermos planificar a sustentabilidade (http://bioterra.blogspot.com/2007/02/planificando-sustentabilidade.html), os seus efeitos serão minorizados....tenhamos esperanças...
Um abraço
 
Caro António
Também queria informá-lo que preparei um dossier Educação pelo Desenvolvimento, Ambiente, Paz e Não Violência no Bioterra http://bioterra.blogspot.com
que pretendo o mais extenso possível, como que um MANIFESTO comum, alertando os leitores do meu blogue que existem imensas possibilidades para a Paz e Cooperação Ambiental e quantas associações disponiveis a nivel local,regional e global que estão empenhadas neste espírito.
Já agora agradeço a maior divulgação deste dossier e se colegas seus tiverem páginas pessoais e/ou blogues me escrevam para trocarmos os links. Teria muito gosto ainda de enriquecer o dossier com contributos.
Um abraço e Paz a todos os seres viventes
Joao Soares
 
Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?