aves05aves05

 

baixapombalina - blog sobre as polí­ticas de intervenção na Baixa Pombalina

 

Click for Lisboa, Portugal Forecast

 

 

Banca de Jornais veja aqui as edições de hoje

 

segunda-feira, janeiro 01, 2007

 

| MEMÓRIAS ... Rua dos Douradores |

Lagoa Henriques e Fernando Pessoa

“O meu avô paterno era alfaiate e morava na Rua dos Douradores, em plena baixa pombalina. Ele ficou viúvo e o meu pai não quis deixá-lo sozinho, por isso mudámos para lá. O meu avô tinha uma nespereira na varanda do 2º andar que dava nêsperas todos os anos. O Fernando Pessoa também morou na zona, tem referências escritas à Rua dos Douradores. Ele morreu quando eu tinha 11 anos e eu dizia para mim mesmo: eu conhecia aquele senhor! Em miúdo andava sempre por ali, a minha escola primária também era na Rua dos Douradores...” [Lagoa Henriques]



Comments: Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?