aves05aves05

 

baixapombalina - blog sobre as polí­ticas de intervenção na Baixa Pombalina

 

Click for Lisboa, Portugal Forecast

 

 

Banca de Jornais veja aqui as edições de hoje

 

terça-feira, julho 25, 2006

 

| A Loja dos Figurinos da Rua Augusta |

Photobucket - Video and Image HostingPhotobucket - Video and Image Hosting

“Em 1944, o nº 185 da Rua Augusta, na Baixa lisboeta era ocupado por uma pequena loja de revistas de moda. Chamava-se 'Loja dos Figurinos' e pertencia a Manuel Rodrigues. Este era casado com D.Beatriz Aguiar Rodrigues que tinha um filho de um anterior casamento, chamado Mário de Aguiar.No final do Verão de 1944, um folheto a cores com bom recorte gráfico, tirado a 5000 exemplares, anunciou o próximo lançamento pela Loja dos Figurinos de uma nova revista chamada A Moda, de que o nº1 apareceu à venda em Outubro desse mesmo ano com um preço de capa de 5$00. A nova revista não tinha texto mas era profusamente ilustrada com desenhos art-déco de belo colorido, representando modelos de vestidos femininos. Era distribuída pela Agência Internacional, sita na vizinha R. de S.Nicolau.A revista manteve os seus responsáveis no anonimato até ao nº 13, de Outubro de 1945, quando incluiu o seguinte texto: "Mário de Aguiar edita, Eugénio desenha, e a Loja dos Figurinos apresenta ao público". “ [Agência Portuguesa de Revistas – As origens ]

Comments:
Prezados Senhores
Boa Tarde
Moro no Brasil, em Minas Gerais (Contagem). Qual minha surpresa em navegando na internet em busca de desenhos para bordar richelieu, deparo-me com sua reportagem sobre a Loja dos Figurios.
É o seguinte: há muitos anos uma amiga de minha mãe possuía a revista Fada do Lar com riscos e bordados. Fiz o curso de bordado richelieu e agora quero dedicar-me a esta profissão. Mas, não possuo riscos. Será que vocês podem me ajudar? Por incrível que possa parecer creio ser mais fácil conseguí-los com vocês do que no nordeste do Brasil.
Muitíssimo obrigada pela atenção.
Um abraço afetuoso de uma brasileira,
estela_barcelos@hotmail.com
 
Bom Dia,

Eu sou Mari e gostaria muito da ajuda de vocês. Estou tentando localizar as revistas Fada do Lar e ficarei felicíssima em saber como conseguí-las.

Obrigada pela atençao
Sou do Brasil - Minas Gerais
 
Boa tarde, sou brasileira mas estou em Portugal e ficarei por mais 5 meses aqui. Sou bordadeira e estou a procura dos bordados das famosas Lanternas Japonesas/Chinesas. Estou pesquisando as Lanternas e sou professora de bordados e também dou palestras. Muito obrigada pela ajuda e um grande abraço. Por favor enviar resposta par elisabethcandido2@hotmail.com
 
Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?