aves05aves05

 

baixapombalina - blog sobre as polí­ticas de intervenção na Baixa Pombalina

 

Click for Lisboa, Portugal Forecast

 

 

Banca de Jornais veja aqui as edições de hoje

 

terça-feira, agosto 16, 2005

 

| “Pombos em Lisboa - Nem oito ... nem oitenta” |



Image hosted by Photobucket.com


Ir dar milho aos pombos é, infelizmente, uma prática muito usual de alguns alfacinhas; a CML tem alertado para os perigos deste mau hábito que em nada beneficia a saúde da população columbina e só tem contribuído para uma reprodução desmedida desta espécie, o aumendo dos riscos de transmissão de doenças ao homem, a danificação dos monumentos, a sujidade das praças e ruas e, não menos grave, a obstrução do escoamento das águas dos telhados.
Há dois anos, a edilidade lançou o programa de intervenção - “Pombos em Lisboa - Nem oito ... nem oitenta”, que procurou assegurar o controlo dos pombos na Baixa e noutras zonas da cidade através do fornecimento de alimentos adequados e o adicionamento de um contraceptivo oral para controlar a sua reprodução.
Pela quantidade de pombos que novamente vemos na Praça da Figueira e em algumas ruas da Baixa, parece-nos que já se justificava novamente um programa destes, até porque os seus promotores na campanha de sensibilização disseram (e bem!) que o seu objectivo era fazer com que os pombos “ continuem a ser os simpáticos, mas saudáveis, moradores das praças alfacinhas”.

[imagem: CML]

Comments: Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?