aves05aves05

 

baixapombalina - blog sobre as polí­ticas de intervenção na Baixa Pombalina

 

Click for Lisboa, Portugal Forecast

 

 

Banca de Jornais veja aqui as edições de hoje

 

domingo, dezembro 05, 2004

 

Avaliação do caudal de águas residuais e pluviais na Baixa (cruzamento da Rua do Ouro com o Rossio, Praça da Figueira, Rua da Vitória e Rua Augusta)



A CML está a proceder à avaliação do caudal de águas residuais e pluviais que passam nos colectores onde os medidores foram colocados (cruzamento da Rua do Ouro com o Rossio, Praça da Figueira, Rua da Vitória e Rua Augusta).
Esta avaliação tem por objectivo a elaboração do primeiro Plano de Drenagem para a cidade, que a autarquia pretende lançar ainda este ano; desta forma as intervenções na rede de saneamento deixam de ser realizadas "de uma forma casuística e reactiva" e passem a ser "planeadas e sustentadas. O equipamento consiste “num sensor de nível de água (Datalogger Compact Gealog), Armário Ambiental, sistema de transmissão de dados via GSM e uma unidade de alimentação”.
No próximo dia 6 o Presidente Carmona Rodrigues vai divulgar “em tempo real” e "em forma numérica e gráfica" os primeiros resultados deste projecto de monitorização dos esgotos e das águas pluviais na Baixa Pombalina.

 




Comments: Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?