aves05aves05

 

baixapombalina - blog sobre as polí­ticas de intervenção na Baixa Pombalina

 

Click for Lisboa, Portugal Forecast

 

 

Banca de Jornais veja aqui as edições de hoje

 

quinta-feira, setembro 09, 2004

 

| Nos passos de Pessoa |"Os sinos da minha aldeia" da Igreja dos Mártires “soam a alma distante” fazem “sentir a saudade mais perto”


Ó sino da minha aldeia
Dolente na tarde calma,
Cada tua badalada
Soa dentro da minha alma.
E é tão lento o teu soar
Tão como triste da vida,
Que já a primeira pancada
Tem o som de repetida.
Por mais que me tanjas perto
Quando passo, sempre errante,
És para mim como um sonho,
Soas-me na alma distante.
A cada pancada tua
Vibrante no céu aberto,
Sinto mais longe o passado
Sinto a saudade mais perto.

Fernando Pessoa, Poesias



Fachada
do edifício onde Fernando Pessoa nasceu, no Largo de São Carlos n.º 4 - 4.º Esq.




A Igreja dos Mátires vista do Largo de S. Carlos



"O sino da minha
aldeia"

é o da Igreja dos Mártires, no Chiado.







Comments: Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?