aves05aves05

 

baixapombalina - blog sobre as polí­ticas de intervenção na Baixa Pombalina

 

Click for Lisboa, Portugal Forecast

 

 

Banca de Jornais veja aqui as edições de hoje

 

sábado, agosto 28, 2004

 

"Um tempo novo"?



A CML acaba de publicar em livro as comunicações das Jornadas "A Baixa Pombalina e a sua importância para o Património Mundial", realizadas em em Outubro de 2003 por cerca de uma dezena de especialistas.
Na altura este blog saudou com bastante entusiasmo a iniciativa e o conteúdo de algumas dessas comunicações. Pensou estarem lançadas as bases para uma efectiva reabilitação da Baixa [independentemente da sua candidatura ou não a Património Mundial da Unesco].
Passado quase um ano, o que se fez? As medidas que foram implementadas permitiram "tomar em mãos o futuro e a gestão da Baixa de forma responsável, estruturada e exigente"? Foi elaborado um plano estratégico de gestão e salvaguarda para Baixa Pombalina [certamente mais importante do que a criação de um dossier que conclui que a Baixa tem razões para ser candidata a candidata a Património Mundial da UNESCO]? Que mobilização foi feita junto dos proprietários para recuperarem os seus imóveis? É possível reabilitar a Baixa sem medidas de condicionamento do tráfego automóvel [16000 veículos descem diariamente a Rua do Ouro até ao Terreiro do Paço!]?




Disse o Eng. João Appleton "A construção da Baixa Pombalina foi um acto penoso, contraditado e amesquinhado no início, mal compreendido a meio e que nem mesmo chegou ao fim"; oxalá, que a sua reabilitação não fique pelo mesmo caminho!...


Lisboa-rápida



Comments:
Ora aqui está um blog que se preocupa com a sua cidade, eu é que não moro em Lisboa por isso não sei se posso concordar contigo..lol

se quiseres visita o nosso em:
http://o12desetembro.blogspot.com
 
Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?